18 • julho • 2016

Livro A Garota do Calendário

Recentemente foi lançado pela Verus Editora a série de livros A Garota do Calendário. Ao todo vão ser 12 exemplares. Até o momento já consegui ler 4: Janeiro, Fevereiro, Marco e Abril. Os livros são divididos com os títulos dos meses.

Série a garota do calendário de audrey carlan

A pegada é mais sensual, quem gostou de 50 tons de Cinza ou outros livros do gênero provavelmente vai gostar deste também. Porém, haja criatividade da autora para manter o leitor interessado. Até o momento a história está caminhando e não ficou massante, mas meu medo é depois do 6º volume, se ela não tiver uma boa cartada, o livro pode ficar um pouco extenso até chegar no desfecho. Eu me lembro de quando li Lua Nova (Crepúsculo) me dava vontade de pular páginas e mais páginas, porque a história era mais focada no Jacob e eu queria logo ler sobre o Edward. A boa notícia é que os livros são fininhos então uma leitura de dois dias no máximo para um bookaholic como eu rs…

Enfim resumindo… Mia é uma jovem que precisa pagar um dívida e ela tem um ano para quitar essa conta. Então a solução foi trabalhar como acompanhante de luxo e a cada mês ela atende um cliente diferente.

Se você tem dica de leitura me envie, adoro as indicações!

10 • março • 2016

A Série Divergente: Convergente

Uma das últimas sagas restantes chega no seu terceiro filme. A trama está garantida com a história que toma um novo rumo para fora dos muros.

397087.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Será que sair da organizada sociedade foi a melhor coisa que Tris poderia ter feito? Ação não vai faltar na continuação, o figurino de Tris parece ganhar uma revitalizada com cara Jeanine, mas gostei!

Sinopse:

Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.

02 • março • 2016

Como Eu Era Antes de Você

O livro que leva o mesmo título vai virar filme e com dois atores que amoooo!!!

Se chorei lendo, imagina assistindo… O que falar desta história? Ela te faz repensar, sonhar e torcer pelo final feliz.  Existe também um tom de comédia na medida certa, mas é difícil evitar uma lágrima ou outra. Acredito que vale a pena ler antes de assistir ao filme para que você possa comparar todos os pequenos detalhes, mas pelo trailer parece que está bem fiel ao livro…

Sinopse:

Will (Sam Claflin) é um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo e contrata uma garota (Emilia Clarke) do campo para cuidar dele. Ela sempre levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver.

depois de você      DepoisDeVoce_300dpi

Lembrando que existe a sequência com o livro “Depois de Você”.

31 • dezembro • 2014

Lista de Leitura para 2015

Um bom viciado em livros começa o ano sempre fazendo uma listinha básica dos que deseja ler ou pelo menos da quantidade que pretende alcançar durante o ano. Esse ano confesso que deixei a desejar, foi o ano que menos li :/

Para colocar em ordem essa leitura toda atrasada, em 2015 as madrugadas serão seguidas por no mínimo essa listinha abaixo:

apenas

1) Apenas um Dia
2) Um Longa Jornada
3) À Primeira Vista
4) O Resgate
5) Insurgente
6) Convergente

E a sua já montou?

21 • outubro • 2014

Para onde ela foi – depois de Se eu ficar

Depois de ler o primeiro livro “Se eu ficar”, você fica querendo saber o que acontece com os personagens principais, Mia e Adam. Se você foi ver o filme acho que essa curiosidade vai ser ainda maior, porque o final do filme é tipo “acabou?”, então a solução meus amigos, é ler a sequência “Para onde ela foi”.

Neste segundo livro do romance, a história agora é contada pela visão de Adam e não de Mia, mas foi tão bom quanto, devorei o livro num só dia :/

para-onde

É interessante ver a visão dele e acompanhar todas as consequências da escolha dela ter ficado e como isso afetou os dois. Vale a pena a leitura. Não vou escrever muito mais para não correr o risco de contar algo importante que estrague sua leitura, apenas escrevo para lhe deixar uma breve curiosidade para descobrir o desenrolar desse romance.

bjs

05 • agosto • 2014

Você se lembra do seu primeiro livro?

Hoje arrumando os armários, comecei a pensar onde estaria o primeiro livro que li. Porque tem um monte de livro que a gente é “obrigado” a ler quando está na escola, mas aquele que você pega com gosto e que faz você se apaixonar é um só culpado rs… No meu caso foi um livro chamado “5 minutos” , de José de Alencar. Um romance curtinho, mas que até hoje eu guardo e que foi o responsável por eu “mergulhar” nesse mundo paralelo que hoje vivo.

No ônibus, ele tocou sem querer a mão de sua vizinha. E a surpresa: não houve resistência ao seu gesto. Do rosto oculto por um véu, nada se conseguia ver. Quem seria aquela misteriosa mulher? Depois do encontro, ainda ressoavam em sua memória as últimas palavras da moça: “Não te esqueças de mim”. Até que um dia, num baile…

E você se lembra qual foi o seu primeiro livro?

01 • agosto • 2014

Confesso… Espiei a última página

Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra… Gente, lendo o 11º livro da série House of Night pequei ao ler a última página.

Eu acho que a série ficou muito comprida e não tem mais assunto na verdade, eu adoro os personagens, mas já faz alguns volumes que eles estão cada vez mais “enrolando e estragando”, o Érik para mim foi o pior… Eu adorava ele, e de repente odiei odiá-lo.

Adoro a série, mas acho que o autor precisa saber quando parar, afinal sempre pode existir um spin off dos outros personagens e preservar os originais.

Essa não é a primeira vez que acabo indo parar na última página, mas é que o motivo dessa vez foi diferente, o tédio… Nas outras era só curiosidade mesmo.

Volto a dizer, adoro a saga, mas eu queria algo mais triunfal para o final. E vocês o que acharam? Estou sendo muito cruel ou realmente a série se perdeu um pouco?

Bjs


Blog da Lia • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress